1. Introdução
Bem-vindo a PET ZOOM ONLINE! Visamos proporcionar a melhor experiência de compra para você e seu pet. Nossa política de troca e devolução está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e tem como objetivo assegurar que você fique satisfeito com sua compra.
Nossa política é de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento da compra. Passados os 30 dias da compra, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca.
Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.
Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Produtos perecíveis, tais como: alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Nós também não aceitamos produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.
Para concluir seu retorno, solicitamos um recibo ou uma prova de compra.
Por favor, não envie sua compra de volta ao fabricante. Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com o número do pedido e sua solicitação e forneceremos as devidas instruções.
Há certas situações em que apenas reembolsos parciais são concedidos
2. Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do CDC, você tem o direito de se arrepender da compra e devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento. Para exercer esse direito:
- Prazo: O contato para devolução deve ser realizado dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.
- Condições do Produto: O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios e manuais inclusos.
- Custos de Envio: Em devoluções por arrependimento, o custo do frete será arcado pelo cliente.
- Procedimento: Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com o número do pedido e a solicitação de devolução. Forneceremos instruções para o retorno do produto e processaremos o reembolso.
3. Trocas e Devoluções por Defeito
Se o produto apresentar qualquer defeito de fabricação, você pode solicitar a troca ou devolução:
- Prazo: O prazo para solicitar a troca ou devolução por defeito é de até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
- Condições do Produto: O produto deve ser devolvido com sua embalagem original e em condições que permitam a análise do defeito.
- Custos de Envio: Em devoluções por defeito, o frete será coberto pela PET ZOOM ONLINE.
- Procedimento: Envie um e-mail para [email protected] com o número do pedido e a descrição do problema. Após receber o produto e verificar o defeito, forneceremos as opções de troca ou devolução, sem custo adicional para você.
4. Reembolsos
- Prazo: Reembolsos serão processados em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e verificação do produto devolvido. O valor será restituído utilizando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
- Custos de Envio: Em devoluções por arrependimento, o custo do frete será arcado pelo cliente. Em devoluções por defeito, o frete será coberto pela PET ZOOM ONLINE.
- Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também vamos notificar você sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
- Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou forma de pagamento da compra em alguns dias.
4.1. Reembolso atrasado ou ausente
Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito, já que pode levar algum tempo até o reembolso ser efetuado.
Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, existe um tempo de processamento antes de um reembolso ser efetuado.
Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
4.2. Mercadorias em promoção
Apenas itens com preços normais podem ser reembolsados, infelizmente as mercadorias em promoção não podem ser reembolsadas.
5. Produtos Não Elegíveis para Troca e Devolução
- Produtos personalizados ou feitos sob encomenda.
- Produtos de higiene e alimentos, uma vez que foram abertos ou utilizados.
-Produtos perecíveis, tais como: alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Nós também não aceitamos produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.
-Mercadorias em promoção.
6. Frete
O endereço para devoluções é Rua 16, quadra 30, nº 11, Cohatrac IV, São Luís – MA, CEP: 65054-470.
Em devoluções por arrependimento, o custo do frete será arcado pelo cliente. Em devoluções por defeito, o frete será coberto pela PET ZOOM ONLINE.
Os custos de frete não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.
Se você vai enviar um produto acima de $75, considere contratar um serviço de frete com rastreamento ou um seguro de frete. Não garantimos o recebimento do item que você devolver.
7. Atendimento ao Cliente:
Para dúvidas ou mais informações sobre nossa política de troca e devolução, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (98) 985028970.